Veja como a parceria com o selo eureciclo levou a sustentabilidade também para as embalagens da Lola Cosmetics e engajou o consumidor ainda mais com a marca.

Sobre a Lola Cosmetics

Com fórmulas inovadoras, bom humor e empatia, a Lola Cosmetics iniciou em 2011 sua trajetória. A empresa afirma que não trabalha apenas com cosméticos, mas sim com respeito, oferecendo uma visão real dos cuidados com a saúde capilar e apresentando resultados ao alcance de mulheres comuns. Além disso, a marca inova em áreas de tecnologias, comunicação, sustentabilidade e meio ambiente. Todos os produtos Lola Cosmetics são veganos, cruelty free e livres de ingredientes que podem apresentar algum malefício à saúde de seus consumidores.

Resultados com o selo eureciclo

  • Incentivou a coleta, a triagem e a destinação de massas proporcionais aos materiais da embalagem de seus produto: 100,0% do papel, 100,0% do plástico, 100% do vidro.
     
  • Resíduos compensados pelas cooperativas: 19,34 t do papel, 66,44 t do plástico, 12,78 t do vidro.
  • A empresa beneficiou 33 operadores de reciclagem em 16 estados: BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, PA, PB, PE, PR, RJ, RO, RS, SC e SP.

Os desafios da marca

1 – Ter uma ação efetiva para minimizar o impacto do uso de embalagens (plástico, papel e vidro);

2 – Criar uma comunicação fácil com o consumidor, tanto para explicar a ação quanto para engajá-los nas ações de sustentabilidade;

3 – Encontrar uma solução que tivesse rastreabilidade, já que os consumidores são exigentes e querem a comprovação de que as ações realmente ajudaram a minimizar o impacto ambiental de sustentabilidade;

4 – Encontrar uma solução financeiramente viável para a marca.

Como o selo contribuiu

1 – Realizamos a compensação ambiental de 100% das embalagens (reciclagem da mesma massa e material) com operadores parceiros;

2 – A marca passou a utilizar o selo eureciclo para ser estampado nas embalagens e mídias sociais da marca, com consultoria de marketing para as melhores práticas e estratégias de comunicação com os consumidores;

3 – Disponibilizamos relatórios de impacto socioambientais, comprovando as compensações e mostrando seu impacto social;

4 – Oferecemos uma solução financeiramente viável para a marca.

Dois cremes de cabelo da Lola Cosmetics.

Como a sustentabilidade pode gerar valor para as marcas?

Além da parceria com a eureciclo, os colaboradores e franqueados de Lola Cosmetics começaram a se engajar ainda mais com o tema da sustentabilidade e pudemos observar a geração de valor em diferentes frentes, sendo algumas delas:

  • “Por que não fazem como outras empresas e aceitam as embalagens vazias do consumidor e as reutilizam? É mais barato do que reciclar! “
  • “Vocês podiam fazer algum programa para recolher e reciclar as próprias embalagens né? sempre fico com pena de jogar fora.”
  • Sabe uma opção poderia tornar viável devolvemos os pacotes vazios depois que o produto acabar? Vocês poderiam criar pontos de coleta em algumas lojas grandes que são revendedoras dos produtos de vocês, assim íamos na loja comprar mais Lola e ao mesmo tempo devolver os potes vazios.”

A repercussão foi alta e os clientes da Lola adoraram a preocupação com as embalagens. Os comentários foram bastante positivos:

  • “Por isso também uso os produtos da marca.”
  • “Adorei esse Selo eureciclo. Parabéns Lola pelo belo exemplo e consciência”
  • “Que maravilha que existe todo esse cuidado.””

Ações de marketing e engajamento

  • Comunicação com consumidores sobre a parceria no Instagram.
  • Geração de conteúdo (on e offline) para reafirmar o engajamento da marca com suas ações de sustentabilidade.
Dois cartazes da parceria Lola Cosmetics e eureciclo.
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